Joseph Smith fazia uso de Bebidas Alcoólicas?

            A igreja Mórmon em sua patética missão de enaltecer Joseph Smith conta e manipula vários aspectos da vida de seu fundador, sua história com bebidas alcoólicas é uma delas, por exemplo: Quem nunca ouviu a historia  de Smith e sua operação aos 7 anos? Thomas S. Monson conta essa história em O Profeta Joseph Smith: Mestre pelo exemplo, lógico que além de diversos outros lugares:

          "Quando Joseph estava com uns seis ou sete anos de idade, ele e seus irmãos e irmãs tiveram febre tifoide. Embora os outros se recuperassem sem dificuldades, Joseph ficou com uma ferida dolorosa na perna. Os médicos, com os melhores recursos que conheciam, trataram dele, mas ainda assim, a ferida não fechava. Para salvar a vida de Joseph, disseram eles, deviam amputar-lhe a perna. Contudo, logo após aquele diagnóstico, felizmente os médicos voltaram à casa dos Smith e informaram que havia um novo procedimento que poderia salvar a perna de Joseph. Eles queriam operá-lo imediatamente e haviam trazido cordas para amarrar o pequeno Joseph à cama para que ele não se mexesse, uma vez que não tinham nada para entorpecer a dor. O menino Joseph, contudo, disse a eles: “Não precisam me amarrar”. Os médicos sugeriram que ele tomasse um pouco de conhaque ou vinho para que a dor não fosse tão forte. “Não”, replicou o pequeno Joseph. “Se meu pai se sentar na cama e me segurar nos braços, eu farei o que for preciso”. Joseph Smith Sr. segurou o filhinho nos braços e os médicos retiraram o pedaço de osso doente. Embora Joseph mancasse durante algum tempo, ele ficou curado.  Ainda tão criança e em incontáveis ocasiões durante a vida, Joseph Smith ensinou-nos a coragem — pelo exemplo.

                  Historinha bonitinha, mais só para fazer as pessoas de bobas, pois se quando tinha sete anos, a determinação de Joseph Smith de não beber bebidas alcoólicas era imensa, quando cresceu e criou sua própria igreja, determinou que seus seguidores não fizessem uso de bebidas alcoólicas, cafe, fumo, chá preto, através de um lei conhecida como Palavra de sabedoria (Veja o Início da lei).

                   O que a  igreja esconde é que depois, Joseph Smith e os principais líderes da Igreja não respeitava essa lei e bebiam, fumavam sem escrúpulos :

"Então fui para John P. Greene, e paguei à ele e à outro irmão US $ 200. Bebi um copo de cerveja no Moessers.” (Joseph Smith, Latter-Day Saints' Millennial Star - vol. 23, p.720)

"O guarda queria um pouco de vinho. Joseph deu ao Dr. Richards 2 dólares para dar ao guarda. O guarda imediatamente trouxe uma garrafa de vinho, cigarros e dois pequenos rolos de tabaco; Dr. Richards abriu a garrafa, e deu um copo à Joseph, que experimentou, assim como seu irmão, Taylor e o doutor, e a garrafa foi então dada ao guarda, que saiu” (History of the Church, vol. 6, p.616).

"Um pouco depois do jantar, [John Taylor, Joseph SmithHyrum Smith, Willard Richards) tomávamos um pouco de vinho. Alguns afirmam que era tomado como sacramento. Não era assim: nossos espíritos geralmente estavam aborrecidos e pesados, e o vinho era enviado para nos reavivar…” (John Taylor, History of the Church, vol. 7, p.101).

“Joseph profetizou em nome do Senhor que ele beberia vinho” com Orson Hyde “no leste” (Joseph Smith Diary, January 20, 1843)

Durante um casamento em janeiro de 1836 descreveu: “Nós partilhamos de um lanche e nossos corações se alegraram com o fruto da vinha. Isto de acordo com o padrão estabelecido pelo próprio Salvador e nós nos sentimos dispostos a partilhar de todas as instituições dos céus”. (Joseph Smith, History of the Church, Vol.II, pp.252) 

          Podemos concluir que Joseph Smith não era nenhum bom exemplo a ser seguido como tenta nos induzir os discursos desses atuais profetas mórmons, pelo CONTRÁRIO se mostra um falso profeta que não cumpria suas próprias leis (ver aqui)

           Acho que todos tem direito que seguir aquilo que deseja, desde que tenham conhecimento dos fatos verdadeiros e não um visão distorcida por mentiras e omissões de informações.

           Não existe nada de Louvável nas atitudes de Joseph Smith em relação as Bebidas Alcoólicas e não se trata de um erro ou uma falha e sim um padrão de vida em relação ao que ensinava e ao que praticava.


PENSE! SIGA SE QUISER! 
MAIS PELO MENOS AGORA SABE A VERDADE!




0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger