Adão Veio de Outro Planeta diz Profetas Mórmons Pioneiros

Brigham Young
"Temos ouvido muito sobre Adão e Eva... como eles foram formados e alguns pensam que ele foi feito do pó e o Senhor soprou nele o fôlego da vida. Para nós lemos: "De tu és pó, e em pó te retorno." Bem, ele foi feito do pó da terra, mas não desta terra. Ele foi feito da mesma forma que você e eu somos feitos, mas em outra terra. Adão era um ser imortal, quando ele veio nesta terra. Ele viveu em uma terra parecida com a nossa". (Brigham Young , Journal of L. John Nuttall (secretário particular com o Presidente Young). 7 de fevereiro de 1877)

Wilford Woodruff
"...Irmão Pratt também pensava que Adão foi feito do pó da terra. Não podia acreditar que Adão era nosso Deus ou o Pai de Jesus Cristo. O Presidente Young disse que veio de outro mundo e fez isso. Trazendo Eva com ele, participou dos frutos da terra, gerou filhos e eles eram terrenas e tinham corpos mortais, e se fôssemos fiéis, deve tornar-se deuses como Ele o foi". (Wilford Woodruff , The Journal of Wilford Woodruff. 17 de setembro de 1854)


"Aqui, deixe-me afirmar que todos os filósofos de todas as classes sobre a terra, quando você me diz que o pai Adão, foi feito como nós, do pó da terra, você me dizer o que considero um conto ocioso. Quando você me diz que os animais do campo foram produzidos dessa maneira, você está falando palavras vãs desprovidas de significado. Não existe tal coisa em todas as eternidades onde os deuses habitam. A humanidade está aqui, porque eles são filhos de pais que foram trazidos para cá de outro planeta, e foi-lhes para propagar sua espécie, e eles foram ordenados a multiplicar e encher a terra.  (Brigham Young , Os seguintes comentários foram parte de um discurso proferido pelo Presidente Young no Tabernáculo de Salt Lake em 9 de outubro de 1859 - Journal of Discourses 7:285)

0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger