Um Deus Mórmons criado antes do tempo

                Podemos dividir o louco plano de Salvação Mórmon em basicamente quatro etapas distintas:


1º Etapa- Deus gera os homens espiritualmente através de suas esposas que seriam uma espécie de mulheres exaltadas junto com Deus Pai em outro planeta antes do nosso: “O homem, como espírito, foi gerado e nascido de pais celestiais e criado até a maturidade nas mansões eternas do Pai, antes de vir à Terra para receber um corpo físico” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith, 1998, p. 335).


2º Etapa- Após o conselho nos céus e ficarmos do lado de Deus e Jesus Cristo, viemos para terra provar que merecemos voltar a presença de Deus: Sabemos que ficamos ao lado de Jesus Cristo e do Pai Celestial porque estamos aqui na Terra e temos corpos mortais. [...]  Na vida pré-mortal, decidimos seguir Jesus Cristo e aceitar o plano de Deus. Precisamos continuar a seguir Jesus Cristo aqui na Terra. Somente assim poderemos voltar ao nosso lar celestial. (Princípios do Evangelho, p.16)

3º Etapa- Após a morte vamos para o Mundo espiritual aguardar o milênio e posteriormente o Julgamento: “ No Julgamento Final, herdaremos um lugar no reino para o qual nos preparamos. As escrituras ensinam sobre três reinos de glória: o reino celestial, o reino terrestre e o reino teleste” (ver D&C 88:20–32).


4º Etapa- Após sermos jugados, aqueles que tiverem sido Mórmons fieis, cumprido tudo que a igreja estipula como essencial para exaltação, esses Mórmons serão exaltados e se tornarão Deuses, como os mesmo poderes, conhecimento e direitos que o Deus Pai. Sim, poderão criar planetas e irão gerar filhos espirituais com suas esposas exaltadas para enviar para esses planetas e serão o Deus Pai desses planetas.


“Nós nos tornaremos deuses e teremos jurisdição sobre mundos, e fostes mundos serão povoados pela nossa própria progênie. “(Doutrinas de salvação, vol. II, p.48)
“[...] Então serão deuses, porque terão todo poder, e os anjos lhes serão sujeitos.” (Doutrinas de salvação, vol. II, p.26)

“Joseph Smith ensinou a pluralidade de deuses, e que o homem, obedecendo aos mandamentos de Deus e guardando toda a lei, eventualmente alcançará o poder e exaltação pelos quais também se tornará um deus.” (Doutrinas de salvação, vol. I, p.107)

Brigham Young
                Se isso parece loucura para você, imagina quando os lideres Mórmon, esquecem-se da sequência do seu próprio plano de salvação e começa a atropela-lo.  Em uma declaração polêmica o “profeta” Mórmon Brigham Young, declara:

“[...] Quando nosso pai Adão chegou ao Jardim do Éden, veio com um corpo celestial e trouxe consigo uma de suas esposas, Eva. [...] Ele é nosso pai e nosso Deus, o único Deus com quem temos algo a ver.” (Journal of Discourses, vol. I, p.50)

Joseph Fielding Smith
                Um “profeta” Mórmon posterior , chamado Joseph Fielding Smith, tenta explicar a declaração polêmica de Brigham Young, que gerou muito mal estar para igreja, quando foi declarado que Adão é o único Deus que temos algo a ver, porém ele continua concordando com seu antecessor que Adão é um Deus.

“Acredita que Adão seja um deus não é estranho a qualquer pessoa que acredite na bíblia[...]”(Doutrinas de salvação, vol. I, p.106)

                Como fundamento dessa argumentação que Adão é literalmente Deus, ele cita João 10:34-36: Explicação para essa passagem você encontra aqui: Site respondi

O grande problema dessa afirmação deles que Adão é um Deus literal, parte do próprio Plano de Salvação Mórmon que diz que os espíritos que vieram a terra se tornarão Deuses, depois do Julgamento final, após serem exaltados. 

Observamos que eles não afirmam que Adão se tornará um Deus e sim que ele é um Deus. Então Adão não será o único Deus com que temos a ver, e sim, Adão é o único Deus. Quando Adão foi julgado e exaltado, para ser um Deus? Mesmo que Deus já saiba que ele será exaltado, pode Deus exalta-lo antes do julgamento? Será que Moisés também já é um Deus? E Abraão também já é Deus? E quem mais já é um Deus? 

Até quando será que os mórmons vão fechar os olhos e procurar desesperadamente um desculpa para as declarações insanas de seus “profetas” de fundo de quintal. Os mórmons não conseguem enxergar que essa doutrina politeísta. vai de contramão aos ensinamento de Cristo.

Só não enxerga a Loucura e contradição dessa Doutrina quem não quer.

Deus Adão, um Deus antes do tempo!!






0 comentários:

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger