Quem é Deus para A Igreja Mórmon? - Parte II

           Na parte I, vimos que para igreja Mórmon, Deus é um Homem Exaltado em outro mundo antes do nosso. Tendo esse conhecimento veremos mais dois conceitos estranhos sobre Deus (pai).

3- Deus é casado.

                           Para ser exaltado é preciso ser casado então certamente Deus é casado pelos ensinamentos mórmons "[...] Casamento: O Convênio da Exaltação [...] É o fundamento para exaltação. [...]"Doutrina de Salvação vol II, p.58.


4- Deus tem muitas esposas celestiais gerando filhos espirituais.

               Se o "Deus Mórmon" não foi selado em vida como Joseph Smith e outros mórmons a dezenas de mulheres é provável que tenha se casado com algumas mulheres exaltadas e sem marido no mundo celestial, como declara a religião ser possível.  Vejamos as declarações oficiais:

·         Ninguém pode ser exaltado sem ser casado. “[...] os que obtêm o reino celestial, mas sendo solteiros não alcançam exaltação neste reino [...]”Doutrina de Salvação vol II, p.73

·         O casamento no mundo vindouro é realizado para os justos. “[...] Os que rejeitam a veracidade do evangelho eterno, não se casarão nem se darão em casamento. Esse privilégio é limitado aos que guardaram plenamente os mandamentos do Senhor. [...]”Doutrina de Salvação vol II, p.73

·         As mulheres que forem solteiras para o reino celestial, não perderão a exaltação. (Uma exceção apenas para mulheres)
“[...] Nenhuma mulher será condenada pelo Senhor por não aceitar uma proposta que sente que não convém aceitar [...] não perderá sua recompensa [...] e virá o dia em que serão dadas as benção retidas [...] Doutrina de Salvação vol II, p.77


             Se para ser exaltado tem que ser casado, os justos poderão casar no mundo vindouro e as mulheres solteiras não perderão a exaltação, mas vira o dia que será dado ou seja que ela será dada em casamento a algum homem exaltado, se o homem é exaltado isso significa que ele já é casado e ela será mais uma de suas esposas celestiais.

              Se Deus passou esse mesmo processo segundo os “Profetas Mórmons”, então acabamos de aprender que o "Deus Mórmon" têm muitas esposas celestiais.

 Resumindo: A Igreja Mórmon acredita em um Deus que: 
1-Nasceu, 
2-Cresceu, 
3- Casou (Com uma ou várias mulheres), 
4- Morreu, 
Ps. Até aqui, ele cometeu pecados, pois ainda não era exaltado
5- Ressuscitou, 
6- Ganhou a exaltação de seu pai, 
7- Provavelmente casou-se com mais mulheres exaltadas sem marido, 
8- Continuou a ter crias e povoar outros mundos, novos mundos que agora sim criado por Ele. 
       

Esse é o Deus da Bíblia?


          Se você conhece e acredita que está correto esse conceito de Deus, então estais consciente do que está seguindo e acreditando! Todos podem acredita no que quiserem, mas esse é outro Deus, que nada tem a ver com o Deus que os Cristãos seguem e acreditam.

                   Achei interessante quando expliquei essa doutrina para meu amigo Karonte, ele disse: "Essa é uma teologia muito doida, parece até história em quadrinhos!!".

Deus Maçom
"G.A.D.U - Grande Arquiteto do Universo"
          Pois é, meu amigo,  mas isso depende da sua referência de fé. Se você é um Cristão e têm a Bíblia como palavra de Deus, então isso tudo é fantasioso. Agora existem pessoas que acreditam no Alcorão e seguem Alá, outras seguem os ensinamentos de Buda, outras seguem os ensinamentos Egípcios  e acreditam no Deus-Sol e ainda aqueles que seguem os ensinamentos de Joseph Smith e acreditam no Deus-homem.  
       
         Agora não tem como você dizer que acredita em Alá ou no Deus-Sol e dizer que é Cristão, como também não têm como acreditar no Deus-homem de Joseph Smith e dizer que é Cristão. Esse é uma realidade. A igreja Mórmon tenta se dizer uma igreja Cristã, para não perder adeptos, mas seus ensinamentos estão longe de seguir a fé Cristã.

Que o Senhor nos faça ver a verdade de todas as coisas. Amém!!

2 comentários:

Rozana Moreira disse...

Uma vez brinquei com a mamãe chamando ela de "politeísta" ... ela ficou brava... rsrs

Wandyson disse...

kkkkk!!
Na realidade a religião Mórmon é politeísta, pois acredita em Deuses sem fim, posso está até enganado mais acho que deve ser o maior numero de deuses de todas as crenças existentes na terra, vencendo até mesmo somando os deuses da mitologia grega, nórdica e egípcia.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger