Falsa Profecia (Templo de Missouri)

         Parece que falsas profecias é o que não falta na história de Joseph Smith Junior. Em setembro de 1832,  ele fez uma nova profecia que diz o seguinte:


 "Cidade essa que será construída a partir do terreno do templo, designado pelo dedo do Senhor, nas fronteiras ocidentais do Estado de Missouri e dedicado pela mão de Joseph Smith Júnior e outros de quem o Senhor se agradava." D&C 84:3

  Veja bem o que ele diz: "Designado pelo dedo do Senhor"




 "Em verdade esta é a palavra do Senhor: Que a cidade de Nova Jerusalém seja construída pela reunião dos santos, a partir deste lugar, sim, o local do templo, templo esse que será erigido nesta geração."  D&C 84:4

Veja bem o que ele diz: "Será erguido nesta geração"



 "Pois em verdade esta geração toda não passará sem que seja construída uma casa para o Senhor; e uma nuvem descansará sobre ela, nuvem essa que será a glória do Senhor, que encherá a casa." D&C 84:5

 Veja bem o que ele diz: "Esta geração toda não passará"


O QUE ACONTECEU?

FATO HISTÓRICO:  Em Julho de 1834, todos os santos foram expulsos do que seria "Sião" (veja em Falsa Profecia de Joseph Smith sobre Sião), Cidade que no versículo 3, ele diz que seria construída a partir do terreno do templo. 

          Relembrando a profecia: Local do Templo designado pelo dedo do Senhor, Templo erguido naquela geração e não passaria aquela geração toda até que fosse construído o Templo. Hoje não existe ninguém daquela geração vivo e o que aconteceu com o Templo?

               Em, 2002 (Data da Publicação do Livro), cerca de 170 anos depois:  "Os templos que foram planejados para serem construídos em Missouri nunca chegaram a ser construídos porque as perseguições forçaram os fiéis a fugirem do estado."(História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 253) - Sabemos que  não existe atualmente em 2012, qualquer possibilidade da construção do templo, porém mesmo que viesse a ser construído a profecia já teria sido descumprida pelo tempo decorrido.

       Se apenas uma profecia errada desqualifica alguém que se diz um profeta, imagina várias profecias erradas. O que me faz lembra desse aviso:  Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos”. Marcos 13:22


        Está tão claro para aqueles que quiserem ver que Joseph Smith Junior não foi um profeta que despensa mais comentários.

Que o Senhor abra nossa mente e coração para verdade! Amém!

9 comentários:

Unknown disse...

http://www.ldschurchtemples.com/stlouis/

Wandyson disse...

A Igreja vai em 1993, constrói um Templo dentro do Estado de Missouri e a profecia está cumprida? Claro que não e a própria igreja reconhece isso em 2002 como está escrito na postagem acima. "Os templos que foram planejados para serem construídos em Missouri nunca chegaram a ser construídos [...](História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 253)

Hoje o Local da profecia da construção do Templo, pertence a Igreja Reorganizada. Aquela que o filho que Joseph Smith se tornou presidente. Eles não pretendem deixar a igreja Mórmon construir o Templo lá e mesmo que eles deixassem que fosse feito a construção do Templo. Já passou o período da profecia e não aconteceu nada.

As vezes é difícil reconhecer, porém foi mais uma profecia mentirosa de Joseph Smith.

Anônimo disse...

O nome da igreja que você se refere não é mais A Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sim Comunidade de Cristo, nome modificado há alguns anos. O terreno original do templo de Missouri está dividido em três partes e cada uma delas pertence hoje a três igrejas: Comunidade de Cristo, Temple Lot (Terreno do Templo) e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Posteriormente à revelação registrada na Seção 84 de D&C, o Senhor revelou ao Profeta Joseph Smith que Sião precisaria ser redimida, assim as promessas feitas pelo Senhor ainda se cumprirão, não mais naquela geração, pois esta precisou ser redimida.
No Velho Testamento, o Senhor ordenou a Moisés que tirasse o seu povo do Egito e o levasse para a terra prometida. Os israelitas adquiriram um testemunho do chamado profético de Moisés e depositaram suas esperanças na nova terra prometida por Jeová. Mas por causa de um evento posterior às promessas do Senhor, ninguém daquela geração, exceto Josué e Calebe entraram de fato na terra prometida. Ao afirmar aos seus contemporâneos que o Senhor os guiaria até a terra da promissão, tinha Moisés produzido uma falsa profecia? É claro que não!

Wandyson disse...

Sei que eles mudaram de nome, mais ainda chamo de Igreja Reorganizada por ser mais conhecido e fácil identificar. Mas vamos lá ao que vc mencionou. Como ficou a divisão dos terrenos pouco importa agora para o assunto discutido, pois a igreja não conseguiu cumprir a profecia.

Claro que posteriormente Joseph Smith ao ver que sua profecia não poderia mais ser cumprida, teve outra bem conveniente para ele. Assim todo mundo pode ser profeta.

No caso de Moisés, o Senhor não conduziu o povo a Terra Prometida? Sim. O Senhor não fez Josué e Calebe entrarem na terra Prometida, junto dos Israelitas? Sim.

Moisés não teve uma segunda revelação após sentir que não poderia tomar as terras dos cananeus. Não falou para o povo que não iriam entrar na Terra Prometida até serem redimidos em uma data futura. Mas mostrou que a profecia iria ser cumprida e quando seria. Moisés falou claramente que Calebe e Josué iriam entrar no Terra Prometida. E a profecia foi cumprida com Josué.

Veja que é totalmente diferente da profecia conveniente de Joseph Smith que arrumou outra profecia quando uma falhou.

Deu para perceber a diferença de verdadeiros profetas e falsos profetas?

Anônimo disse...

O Senhor fez os israelitas entrarem na Terra Prometida, mas não aquela geração convidada por Moisés (exceto Josué e Calebe). O Senhor deixou bem claro que aquela geração não entraria na Terra Prometida e isso foi dado por revelação a Moisés, e esta revelação foi posterior àquela em que Moisés recebeu de libertar os israelitas cativos (a geração cativa) e levá-los até a Terra Prometida. Moisés recebeu sim uma segunda revelação sobre o assunto. Em resumo, primeiramente o Senhor disse: vocês vão sair do Egito e vão para Terra Prometida. Posteriormente o Senhor disse: vocês não vão mais para a Terra Prometida, exceto Josué e Calebe. O Senhor disse que a Terra Prometida seria recebida numa data futura, assim que aquela geração se fosse.
Veja que os exemplos são extremamente semelhantes e definitivamente não é conveniência o que extraímos como lição destes acontecimentos. O que aprendemos é que Deus usa o método de chamar profetas a quem revela sua vontade seja ela conveniente ou não.

Wandyson disse...

Amigo anônimo, as histórias são diferentes, no caso de Moisés o Senhor conduziu sim o povo a terra prometida e o povo se rebelou abertamente contra Deus antes de entrar em Canaã e o Senhor cumprir sua palavra com Josué. Entendo seu raciocínio tentando justificar Joseph, mas no caso dele mostra os fatos que ele não conseguiu cumprir a profecia e então teve outra revelação. Leia a história por completo e verá bem a diferença das duas história.

Vou fazer uma postagem sobre a diferença das duas histórias, mas pode ser que demore um pouquinho pois estou sem internet e estou usando no serviço e na casa dos meus pais, por isso estou demorando um pouco para postar.

Um abraço e saiba que apesar de achar que você está apenas se iludindo tentando achar desculpas que não cabe por ser diferente o desfecho, a motivação e o desenrolar da história, mais respeito sua opinião por saber que os Mórmons são sinceros quando defendem (mesmo quando de maneira incoerente) sua doutrina.

Wandyson disse...

Aqui esta a postagem que prometi, aproveitei que meu amigo deixou a internet móvel dele comigo e fiz a postagem para mostrar que uma história nada tem haver com a outra.
http://reflexaodoutrinaria.blogspot.com.br/2012/10/terra-prometida-vers-templo-em-siao.html

Anônimo disse...

Não consegui visualizar a postagem.

Wandyson disse...

Verifica se não o problema está no seu PC, pois estou vendo aqui de um tablet, onde a conexão é horrível, mas estou vendo normal.
Um Abraço!

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger