Falsa Profecia (Acampamento de Sião)

        Na postagem Falsa Profecia sobre Sião, vimos que os Mórmons em junho de 1833 começaram a ser  expulsos de Missouri, Joseph Smith ainda aguardou na esperança que o Governador Daniel Dunklin, resolvesse a situação. Depois com o desenrolar da situação Joseph recebe uma revelação de reunir os membros que estavam em Kirtland e se armarem afim de irem para Missouri. Ele foi designado como "comandante-chefe dos exércitos de Israel" e sua tropa conhecida como "Acampamento de Sião" (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.141)

       Segundo a revelação de Joseph, quais eram os objetivos do Acampamento de sião?


          "Eis que enviei o destruidor para destruir e assolar meus inimigos; e em poucos anos já não existirão para profanar minha herança e blasfemar meu nome nas terras que consagrei para a reunião de meus santos."D&C 105:15  (grifo do autor)


         "Eis que mandei meu servo Joseph Smith Júnior dizer à força de minha casa, sim, meus guerreiros, meus jovens e os homens de meia-idade, que se reunissem para a redenção de meu povo e derrubassem as torres de meus inimigos e dispersassem seus atalaias;" D&C 105:16 (grifo do autor)

          Dia 9 de maio de 1833, o exército de Israel (Acampamento de Sião), iniciou sua longa marcha de 1.600 quilômetros, durante a marcha foi ganhando voluntários e no dia 8 junho no rio Salt em Missouri atingiu seu contingente máximo de 207 homens, 11 mulheres, 11 crianças e 25 carroções de carga. (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 143)

             Lembrando a Profecia:  Objetivo do Acampamento de sião era destruir e assolar os inimigos, derrubar as torres inimigas, dispersar os atalaias e em poucos anos não existiriam mais inimigos nas terras de Sião.

O que aconteceu?

         "O Acampamento de Sião não conseguiu ajudar os santos em Missouri a recuperar suas terras e foi manchado por dissensões, apostasia e publicidade desfavorável, mas alguns resultados positivos resultaram da jornada." (História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p. 151)

            Mas uma profecia que não se cumpre, a  igreja de maneira astuta tenta desviar o foco, alegando que o acampamento foi proveitoso, porque que dele saiu os 12 apóstolos e quorum dos setenta, porém isso não passa de falta de hombridade para admitir que o Acampamento de Sião foi um fiasco e não atingiu seu objetivo.

        Joseph Smith em uma tentativa desesperada para justificar o fracasso do Acampamento de Sião diz: "Deus não queria que lutássemos."(História da Igreja na Plenitude dos Tempos, p.141)

       Como assim? Veja que em Doutrina e convênios é escrito como sendo Deus falando: "Mandei meu servo Joseph [...] derrubassem as torres de meus inimigos e dispersassem seus atalaias."  D&C 105:16

         Deus fala, promete e manda fazer alguma coisa e depois não era bem assim? Atenção!! Voltem para suas casas pois o que Deus mandou vim fazer aqui não dá para fazer. Como assim?

         Aprendi que homem honrado é aquele que admiti seus erros e não aquele que tenta encobrir uma mentira com outra mentira maior ainda. Quando Deus fala, Deus cumpri. "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? " (Números 23:19)

             Mais uma profecia que não deu em nada, será que quantas são necessárias para identificar um falso profeta?

Que o Senhor possa abrir nossa mente! 

9 comentários:

Unknown disse...

Joseph não é um falso profeta, é vc quem presta um falso testemunho.

Wandyson disse...

Melissa vou te falar de coração. Eu gostaria que ele tivesse sido um profeta de Deus. Seria tudo muito maravilhoso. Gostaria muito que a igreja SUD, fosse a igreja de Cristo e que ela tivesse profetas vivos hoje, para nos guiar. Falo de coração. Esse é o meu desejo.

Mas a realidade é bem diferente, e preciso encarar a realidade que não é boa para mim, te garanto. Melhor sofrer com uma durar realidade que continuar sendo enganado.

Saiba que não estou feliz em saber a verdade, e que esse blog tem um finalidade que espero alcançar em breve e assim possa para de escrever e seguir meu caminho.

Um abraço!!

rozaNa disse...

Acho que os argumentos da Melissa começam a acabar e ela deveria ler novamente o post sobre refutar com inteligência.

Cara, este não é o único blog na web que fala sobre isso. Antigamente eu lia esse tipo de coisa e fazia a mesma coisa: me indignava, às vezes ria e pensava comigo "hahah isso não tem nada a ver". E algumas coisas, confesso, continuam não tendo nada a ver!! Tem blogs e sites por aí que falam coisas realmente absurdas sobre a igreja que eu vou defender e desmentir sempre que tiver oportunidade... mas isso aqui, realmente. Depois que você consegue parar de mentir pra sí mesmo tentando camuflar as coisas que vê, consegue ver a verdade.

Uma das coisas mais inteligentes da igreja mórmon é o seguinte ensinamento: "Obedeça seu lider, não o questione e se você o fizer está caindo em apostasia pessoal". Isso é simplesmente uma jogada de gênio! sabe porque? porque isso faz com que você vire uma ovelinha. Seu líder pode fazer a cagada que for e você jamais poderá se questionar. É fácil dizer "Cara, não acredito que o pessoal da universal acredita no bispo Edir Macedo, tá na cara que é pilantragem", mas quando é o "Profeta" que faz uma série de atrapalhadas, voce tapa o olho pra não enxergar!...

Wandyson disse...

Verdade Rozana, acho que todo mórmon conhece essa teoria de nunca, nunca questionar seu líder pois se assim fizer está em apostasia. A verdade é clara, jamais um profeta de Deus poderia cometer tantos erros como aconteceu no caso de Joseph Smith, Brigham Young e etc e tal.

Aprendi que ser mórmon é ser enganado.

Unknown disse...

Eu tenho fé nas verdades que aprendo, e as defenderei até a morte, e se no final eu estiver certa ou não, todos nós saberemos.
Não sei a verdade de todas as coisas,nunca vi Deus em minha vida mortal, e nunca ouvi a sua voz, mas eu tenho certeza de que ele existe, e de que este evangelho é verdadeiro,sei que ele me ama e grandes são as bênçãos que ele me concede. Eu sou Mórmon, amo os Mórmons e um dia sei que assim como o Senhor me prometeu estarei no milênio trabalhando com ele, e depoois receberei as bÊnçãos da exaltação.

Unknown disse...

Sei que Deus vive, e que as coisas que aprendo são verdadeiras e as defenderei até a morte.
Espero um dia te encontrar pessoalmente, talvez no dia de nosso julgamento só espero que não seja tarde demais pra você.

Wandyson disse...

Melissa pode defender como quiser pois isso não irá tornar uma falsa profecia em verdadeira, agora não entendo defender o q? A profecia já passou e não se cumpriu, então na realidade nem tem nada mais para defender.

Se quer defender as doutrinas loucas da igreja mórmon e isso te faz feliz, então é uma decisão sua, mas isso não faz a doutrina ser verdadeira.

Gostaria até que a doutrina mórmon fosse verdadeira e vê-la no seu planeta com mais algumas mulheres exaltadas dividindo o mesmo Deus exaltado, procriando e enchendo outros planetas. Mas lamento te dizer que isso não vai acontecer ou sera que vai? Se vc quer acreditar nisso e em tantas coisas incoerentes que a igreja ensina, a escolha é sua. Boa Sorte!

Porém meu conselho é: Busque a Verdade!!

Um Abraço!!

Unknown disse...

Esse é o já surrado testemunho mórmon, cego e sem fundamento.

Wandyson disse...

Triste observar com tantas informações e possibilidade das pessoas se libertarem do engano, ver ainda fazerem questão de se manterem aprisionadas a mentiras que já foram desmascaradas.

Postar um comentário

Blog concluído!
Por isso não estarei retornando para responder comentários!

 

Reflexão Doutrinária Copyright © 2011-2012 | Powered by Blogger